Política Nacional

Roberto Jefferson acerta previsão sobre ação do PTB no STF


O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, não é vidente, mas acertou uma previsão. Às 9h desta sexta-feira, 7, ele apostou que a ação de seu partido no Supremo Tribunal Federal (STF) que busca barrar uma possível reeleição dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), cairia nas mãos dos ministros Gilmar Mendes ou Alexandre de Moraes.

Dito e feito. O ministro Celso de Mello, do STF, se declarou impedido de julgar a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) do PTB e Mendes foi declarado o novo relator. Roberto Jefferson não se mostrou surpreso. “Nós cumprimos o nosso dever democrático e constitucional de ingressar no Supremo para tentar impedir esse escândalo que seria a reeleição do Maia e do Alcolumbre”, destaca.

O relator, entretanto, não é um problema. Para ele, fosse Mello ou Moraes, Jefferson deixou claro que não confiaria em nenhum deles.

“Esteja nas mãos do relator que estiver no Supremo, nós não confiamos em nenhum. São todos farinha do mesmo saco”, criticou.

revista oeste

Clique para comentar

Você precisa estar logado para fazer um comentário Conecte-se

Deixe um Comentário

Mais popular