Câmara Federal

Autonomia do Banco Central será votada nesta terça (9), anuncia Lira

O novo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou que o projeto de autonomia do Banco Central será votado amanhã, terça-feira 9, no plenário da Casa. Pelas redes sociais, ele disse ter tido sinalização positiva da maioria dos líderes partidários.

Lira, que assumiu o cargo no lugar de Rodrigo Maia (DEM-RJ) na segunda-feira 1º, destacou que a votação assinala um “destravamento da pauta do Congresso”.

“Um grande sinal de previsibilidade para o futuro da economia brasileira. Um grande sinal de credibilidade para o Brasil perante o mundo”, afirmou Lira.

Projeto – A proposta prevê que os dirigentes do BC tenham mandato fixo, e que ele não coincida com o do presidente da República. Além disso, o projeto visa à manutenção da estabilidade financeira e ao cumprimento das metas estabelecidas pelo Conselho Monetário Nacional.

Em artigo publicado na Revista Oeste, o economista e presidente do Conselho Acadêmico do Instituto Mises Brasil, Ubiratan Jorge Iorio, explica a importância da aprovação da medida para a política econômica do Brasil.

RO – AFONSO MARANGONI

Mais popular