Brasil

‘Vocês desmataram suas florestas. Obrigado pela preocupação, mas é nossa terra”, diz Paulo Guedes a americanos

O ministro da Economia, Paulo Guedes, rebateu nesta quinta-feira (6) as críticas sobre a política ambiental do governo do presidente Jair Bolsonaro. Durante sua participação em um fórum organizado pelo Aspen Institute, Guedes afirmou entender a preocupação porque os norte-americanos desmataram suas florestas.

“Vocês querem nos poupar de desmatar as florestas, como vocês desmataram as suas. Sabemos que vocês tiveram guerras civis, também escravidão e só pedimos para vocês sejam amáveis como somos. Vocês mataram seus índios, não miscigenaram”, disse o ministro.

Guedes enfatizou ainda que a Amazônia é um assunto que diz respeito somente ao Brasil. “Obrigado pela preocupação, mas essa é nossa terra. Não precisamos desmatar a Amazônia para produzir produtos agrícolas”, completou.

Há alguns meses, empresas de investimento ameaçam retirar investimentos do Brasil se não virem progresso rumo a uma solução para a destruição crescente da Floresta Amazônica.

No evento, Guedes também foi questionado sobre o combate à corrupção no governo Bolsonaro e sobre o elevado número de mortes em decorrência da covid-19.

R7

Clique para comentar

Você precisa estar logado para fazer um comentário Conecte-se

Deixe um Comentário

Mais popular