Flamengo

Técnico Domènec Torrent assina contrato com o Flamengo nesta quarta, diz jornal

O treinador Domènec Torrent e o Flamengo entraram em acordo e o espanhol será o novo treinador do clube carioca. As informações são do jornalista Fernando Kallas do portal espanhol “AS”, que confirmou nesta terça-feira (28/7) que a assinatura do contrato sera na manhã desta quarta (29/7).

Além dele, Jorgi Guerrón, auxiliar técnico, e Jordi Griss, analista coaching, irão compor a comissão técnica. Torrent decidiu assumir o cargo deixado por Jorge Jesus após reuniões com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, e Bruno Spindel, diretor-executivo do clube.

Griss, assim como Domènec, integrou a comissão de Pep Guardiola. Ele fala português e será fundamental para a adaptação do espanhol, além de ajudá-lo a comunicar com os atletas rubro-negros.

O Extra entrou em contato com o agente do treinador, Josep Maria Orobitg, que contou que uma última reunião ocorrerá nos próximos dias para selar o acordo. Ainda não há maiores informações sobre o valor do contrato.

Carreira – Domènec foi auxiliar de Guardiola durante anos, de 2008 a 2012 no Barcelona, de 2013 a 2016 no Bayern de Munique e por duas temporadas no Manchester City até 2018. Começou a atuar como treinador em 2018, no New York City, onde ficou por dois anos. Em 2019, acumulou 20 vitórias em 38 partidas.

metropoles

Clique para comentar

Você precisa estar logado para fazer um comentário Conecte-se

Deixe um Comentário

Mais popular