Flamengo

Diego comenta momento do Flamengo e minimiza “cara feia” de Gabigol

Titular do Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, Diego fez uma participação especial no Seleção SporTV desta quinta-feira para comentar o atual momento da equipe. O time comandado por Domènec Torrent está invicto há sete jogos e vem de quatro triunfos consecutivos, mostrando evolução a cada partida. Para o meia, porém, ainda há aspectos a serem melhorados.

– A nossa sensação é muito boa. Quatro vitórias consecutivas no Brasileiro, um campeonato tão equilibrado. Quer dizer muita coisa. Mas ainda temos alguns aspectos a serem melhorados. Com todo respeito ao Fluminense, é um ponto que temos que melhorar (gols perdidos).

– Uma mentalidade que temos que evoluir como equipe. Quando penso nessa mentalidade vencedora, penso no Bayern de Munique. Eles fazem um gol, dois gols, e a postura não muda. Isso dá mais solidez à equipe. Esse é um ponto que nós temos que melhorar. Foi conversado depois do jogo. Tomamos um gol no fim que poderia ter complicado – contou o capitão rubro-negro.

Diego também saiu em defesa do rodízio implementado por Dome no elenco. Para ele, o treinador está usando isso de forma inteligente. O meia também minimizou o desconforto de alguns jogadores: lembrou o caso de Gabigol, reserva contra o Fortaleza, e ressaltou a resposta que o atacante deu em campo, com gols.

– A cara feia, sair bicudinho, faz parte do futebol. Tem que existir, o jogador não tem que ficar tão confortável assim. Mas a cara feia não pode interferir no bem-estar da equipe. Isso tem acontecido muito bem no Flamengo. É um grupo sensacional, um dos melhores em que trabalhei na minha vida.

– Essa situação do Gabi, que ficou de cara feia, mas a atitude dele foi maravilhosa. Ficou à disposição, entrou bem e fez o gol da vitória. No outro dia estava treinando com a equipe. Essa é a mentalidade que faz um grupo vencedor. Hoje, no Flamengo, isso tem funcionado muito bem. Não vai evitar as caras feias pela frente, faz parte, mas, desde que a reação seja trabalhar mais, se empenhar mais, acho que vamos ter resultados – completou Diego.

o globo

Clique para comentar

Você precisa estar logado para fazer um comentário Conecte-se

Deixe um Comentário

Mais popular