Justiça

Cesar Maia, pai do presidente da Câmara, é condenado por improbidade administrativa

Ex-prefeito do Rio de Janeiro e atual vereador da capital fluminense, Cesar Maia (DEM) entra para a lista de políticos com problemas junto ao Poder Judiciário. Nesta segunda-feira, 10, a 21ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) informou que ele foi condenado por improbidade administrativa.

A condenação definida pelos desembargadores se refere à gestão de Cesar Maia como mandatário carioca nos anos de 2007 e 2008. De acordo com o entendimento dos magistrados, o político não cumpriu um ponto da lei e, assim, prejudicou a educação da cidade. Afinal, a Justiça concluiu que o então prefeito não repassou 25% do recolhimento de impostos para o setor.

O ex-prefeito, contudo, teve notícias menos negativas vindas do mesmo colegiado. Isso porque os integrantes do TJ-RJ diminuíram a suspensão dos direitos políticos do vereador de cinco para três anos. Além disso, o agora condenado terá de pagar multa equivalente a 12 de seus salários na época. A decisão anterior falava em multa de R$ 900 mil.

Pai e exemplo – Condenado por improbidade administrativa pela Justiça do Rio de Janeiro, Cesar Maia é exemplo de pessoa e de figura pública para seu filho, o atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Tal afirmação foi registrada no último fim de semana pelo próprio deputado, que foi ao Twitter para homenagear Cesar pelo Dia dos Pais.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para fazer um comentário Conecte-se

Deixe um Comentário

Mais popular