Futebol

CBF libera quatro jogadores do Atlético-GO com Covid-19 para jogo com Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aceitou recurso do Atlético Clube Goianiense e liberou quatro jogadores da equipe, diagnosticados com Covid-19, para a partida contra o Flamengo, que será realizada nesta quarta-feira (12). 

O Atlético-GO apresentou o recurso na noite desta terça-feira (11), alegando que os atletas que testaram positivo estão em reta final de contaminação e não apresentam potencial de transmissão do vírus.

A CBF realizou bateria de testagem com os atletas do clube no domingo (9) e informou na terça que quatro testes apresentaram resultado positivo. A equipe goiana afirmou que estes jogadores já tinham apresentado diagnóstico positivo para o vírus em testagem feita pelo próprio clube há cerca de duas semanas e, por isso, já cumpriram o período de quarentena e isolamento de 10 dias, como exigido pela CBF.

Os atletas já estão treinando normalmente desde sábado por não apresentarem sintomas após o período de isolamento de dez dias, segundo o Atlético. O departamento médico do clube afirma que esses jogadores apresentam apenas resquícios do vírus, sem risco de transmissão.

A CBF informa que sua comissão médica está em reunião para tratar o assunto e deve divulgar posicionamento ainda hoje, antes da partida.

cnn – Foto: Heber Gomes/Atlético Goianiense

Clique para comentar

Você precisa estar logado para fazer um comentário Conecte-se

Deixe um Comentário

Mais popular