Em dabate político à Prefeitura de São Paulo ocorrido nesta terça-feira (17), a candidata Marina Helena (Novo) criticou a conduta do candidato José Luiz Datena (PSDB) que no domingo (15), também em debate, agrediu o candidato Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeirada.
“Eu te peço Datena para deixar esse pleito porque você não tem controle emocional para usar a cadeira de prefeito da cidade de São Paulo”, disparou a candidata do Novo contra o tucano no debate da Rede TV/UOL.
Marina afirmou ainda que a sociedade não pode achar normal reagir a argumentos e ofensas verbais com violência física.
A candidata também ponderou que se essa agressão de Datena fosse praticada em um outro país, o candidato seria preso.
“Em qualquer outro lugar do mundo, um candidato que tivesse pego uma cadeira e tivesse colocado a vida de outra pessoa em risco, sairia algemado. A impunidade no Brasil vem disso, dessa relativização das questões”, destacou.
Agressão gerou medidas no debate desta terça – Como forma de prevenir que se repita episódios vergonhosos como o ocorrido no domingo, o debate da Rede TV/UOL teve banquetas fixadas com parafusos no chão do estúdio.
Além de evitar que móveis sejam usados como armas entre os postulantes ao pleito, a organização do debate decidiu ainda que cada candidato terá um segurança individualizado, dentro do estúdio.
Fonte: Diário do Poder