Coronavírus

Campina Grande, na Paraiba, bate recorde com mais de 1.300 pessoas recuperadas da covid-19

Uma boa notícia em tempos de coronavírus: nada menos que 15 pessoas, que estavam internadas em leitos para tratamento da Covid-19, no complexo do Hospital Municipal Pedro I, tiveram alta médica somente ontem, segunda-feira, 01.

Por enquanto, outros 75 pacientes ainda permanecem internados no complexo hospitalar do Pedro I. Destes, 32 estão em leitos UTI e 43 em enfermarias regulares. A estrutura, montada pela Prefeitura no local, dispõe de 138 leitos exclusivos para Covid-19, divididos entre o Pedro I e o Hospital de Campanha Dr. Virgílio Brasileiro, sendo 50 de UTI, com respiradores e 88 de enfermaria.

Além dos leitos do Complexo do Pedro I, também estão sendo oferecidos 115 leitos de UTI e enfermaria para Covid-19, pelo SUS, no Hospital Municipal da Criança e do Adolescente, Hospital de Trauma, Hospital Universitário Alcides Carneiro e na maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida – ISEA. Os hospitais particulares Antônio Targino e Santa Clara disponibilizaram 84 leitos para o público da rede privada.

Recuperados – Com as altas médicas de hoje no Pedro I, ao todo 1.342 pessoas já estão recuperadas da Covid-19 em Campina Grande. O número representa 85% dos 1.578 casos confirmados da doença na cidade. Cerca de 1.600 casos suspeitos do novo coronavírus ainda aguardam resultados de exames laboratoriais.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para fazer um comentário Conecte-se

Deixe um Comentário

Mais popular