Campeonato Paraibano 2020

Botafogo-PB vence e rebaixa o CSP no Campeonato Paraibano

O clássico pessoense disputado na noite desta terça-feira (28), definiu os rumos de Botafogo-PB e CSP no Campeonato Paraibano de 2020, em jogo válido pela décima e última rodada da fase de grupos. Voltando a jogar mal, o Belo contou com gol de Kelvin, no início do jogo, para garantir a classificação e rebaixar o Tigre.

Praticamente sem treinar após a eliminação na Copa do Nordeste, Mauro Fernandes escalou o time da estrela vermelha com uma linha defensiva praticamente diferente, e finalmente colocou os pontas para jogar, escalando Kelvin e Pimentinha abertos no ataque, com Lohan atuando mais centralizado.

E já aos 11 minutos, Pimentinha fez boa jogada pela direita e tocou para Everton Heleno, que chutou de longe. A bola explodiu no travessão e, na sobra, Wallace dividiu com Lohan e mandou para escanteio. Após a cobrança da direita, Kelvin acertou um bonito chute para abrir o marcador para o Botafogo-PB.

Pimentinha, titular com Mauro Fernandes pela primeira vez, fazia boa partida aberto pela direita e, aos 23 minutos, passou pela zaga tricolor e só foi parado mais uma vez pelo arqueiro adversário.

O CSP chegou com perigo pela primeira vez aos 25 minutos, quando Natalício cruzou da entrada da área e Fábio apareceu livre, por trás da zaga, para cabecear a esquerda da meta de Felipe.

Na volta para a segunda etapa, o Tigre, que estava sendo rebaixado, foi para cima e logo aos 4 minutos obrigou Felipe a fazer grande defesa após finalização de Ronald.

A missão de se livrar da degola ficou mais difícil para o tricolor da capital após os 17 minutos, quando Arthur levou segundo amarelo por simulação, após tentar cavar pênalti, e acabou sendo expulso.

Pouco criativo mais uma vez, o Belo chegou raras vezes ao ataque após o intervalo. Uma delas foi aos 27 minutos, quando Dico encontrou Christianno na esquerda. O lateral-esquerdo bateu de canhota e a bola foi na rede pelo lado de fora.

Mesmo com um a menos, o CSP era valente e os jovens brigavam pela permanência. Aos 33, Matheus, que tinha acabado de entrar, bateu da entrada da área e obrigou Felipe a espalmar a bola que iria no seu canto esquerdo.

Envolvente, o Tigre teve a chance aos 39 minutos. Matheus recebeu de Natalício, passou entre a defesa e driblou o goleiro do Belo, mas na conclusão, a bola acabou indo para fora.

Só dava CSP. Aos 43, Natalício mais uma vez enfiou bola com perfeição para Fábio, que invadiu a área e chutou de perna esquerda, mas Felipe fez grande defesa e afastou o perigo.

Beneficiado pelo empate do Atlético de Cajazeiras com o Sousa por 1 a 1, o Botafogo-PB se classificou na segunda colocação do Grupo A, com 20 pontos, um a menos que o líder Treze. Belo e Galo se cruzarão nas semifinais nos dias 31 de julho e 4 de agosto. A primeira partida será no estádio Almeidão, em João Pessoa. As informações são do Voz da Torcida.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para fazer um comentário Conecte-se

Deixe um Comentário

Mais popular