Câmara Federal

Câmara define presidente de Comissão Especial

Em reunião de líderes partidários, a Câmara escolheu os deputados Marcelo Ramos (PR) e Samuel Moreira (PSDB) para presidente e relator, respectivamente, da Comissão Especial que vai analisar a proposta de Reforma da Previdência.

Os parlamentares estão reunidos com o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ) na manhã desta quinta-feira (25/04/2019), na residência oficial da Câmara.

Criação da comissão – Maia determinou a criação da comissão especial para discutir a proposta de reforma da Previdência nesta quarta-feira (24/04/2019). O ato de criação foi lido na sessão do plenário pela deputada Geovânia de Sá (PSDB-SC), segunda suplente da Mesa Diretora. A expectativa era que o colegiado fosse criado apenas na quinta-feira, mas acabou antecipado após reunião com líderes partidários.

Manhã de negociações – O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reuniu-se na manhã desta quinta-feira (25/04/2019) com os líderes partidários para definir, entre outras questões, a presidência, a relatoria e o escopo da reforma.

Ao chegar ao café da manhã na residência oficial do presidente da Câmara, no qual os dados financeiros da reforma da Previdência serão debatidos com a presença do secretário da Previdência, Rogério Marinho, a líder do governo o Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), defendeu ampliação das conversas entre parlamentares sobre o tema. Ela disse, no entanto, que não vai admitir que as mudanças sejam apenas “anoréxicas”.

“O governo quer conversar, mas nos temos uma espinha dorsal da proposta de [economia de] R$ 1 trilhão. Vamos conversar com os líderes, mas sem deixar a reforma anoréxica, o que não faz o menor sentido”, disse a deputada.

Além dela, também estão no café da manhã o secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio, o líder da Maioria na Câmara, Aguinaldo Silva, o líder do MDB, Baleia Rossi, o líder do Novo, Marcel Van Hatten, Jonatan de Jesus, do PRB.

 

Mais popular