Esportes

Técnico do Treze admite que tentou levar Marcelinho Paraíba para o clube

Leocir Dall’Astra diz que telefonou pessoalmente para o atleta para tentar convencê-lo a fechar com o Galo ao invés de ir para o arquirrival Campinense

leocir2

Confirmado no Campinense para a próxima temporada, o meia Marcelinho Paraíba chegou a receber uma proposta do arquirrival da Raposa, o Treze. A informação foi revelada pelo novo técnico do Galo, Leocir Dall’Astra, que trabalhou com o jogador no Ypiranga-RS na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano.

Segundo Dall’Astra, o Alvinegro tentou trazer Marcelinho para o Estádio Presidente Vargas, mas a falta de um calendário e o orçamento reduzido do clube foram empecilhos para um, acordo. Deve ter pesado também o fato de Marcelinho ter começado a jogar na Raposa e já ter dito reiteradas vezes que queria encerrar sua carreira no Rubro-Negro.

O treinador, inclusive, admitiu que chegou a ligar pessoalmente para Marcelinho Paraíba para tentar convencê-lo a jogar com a camisa do Treze em 2017, mas não obteve êxito.

– Quando entrei em contato com o atleta, ele me disse que tinha contrato com o Inter de Lages e que tinha uma proposta do Campinense também. Infelizmente não conseguimos trazê-lo, porque nosso calendário é pequeno (o Galo só vai ter o Paraibano no ano que vem), mas é vida que segue. Ele será nosso rival agora e sigo muito confiante em montar um grande elenco na próxima temporada – afimou Leocir Dall’Astra.

Depois de ser eliminado com o Inter de Lages na Série D deste ano, Marcelinho Paraíba acertou sua ida por empréstimo para o Ypiranga-RS. O time gaúcho era comandado por Leocir Dall’Astra e disputava uma vaga nas quartas de final da Série C. Em quatro jogos pelo novo time, o jogador paraibano marcou dois gols, mas não conseguiu levar o time a classificação para a segunda fase da competição, terminando em sexto lugar do Grupo B.

Marcelinho e o Campinense chegaram a um acordo nessa quarta-feira, depois de algumas semanas de negociações. O atleta chega para ser a grande referência do Rubro-Negro na temporada, especialmente nas disputas do Campeonato Paraibano – no qual a Raposa vai buscar o tricampeonato -, na Copa do Nordeste e na Série D do Campeonato Brasileiro (competição tratada como prioridade pela Raposa).

Com relação ao Treze, o clube promete um time forte para o Campeonato Paraibano do próximo ano, para assim tentar conquistar o título e quebrar um jejum que já dura cinco anos.

 

GE

Mais popular