Esportes

Sousa comemora fim de jejum com vitória sobre o Bota-PB após seis anos

Dinossauro venceu o Belo por 3 a 1, de virada, na primeira partida do mata-mata no Estádio Marizão. Desde 2010, o Sousa não vencia o rival

jazon-vieira

Foram seis longos anos sem vencer o Botafogo-PB pelo Campeonato Paraibano, mas o jejum do Sousa acabou. Isto porque o Dinossauro venceu o Belo por 3 a 1, de virada, neste domingo, no Estádio Marizão. Foram 14 jogos neste período, contando inclusive com os dois da primeira fase do estadual deste ano.

E a vitória do Alviverde não só acabou com o jejum como também deu fim a invencibilidade do Botafogo no Paraibano. Além disso, deixou o Sousa um passo à frente na disputa pela semifinal do estadual.

– Foi uma vitória maiúscula, diante de um time que estava invicto no campeonato. Alguns atletas estavam abaixo do esperado, mas no segundo tempo, a gente conseguiu fazer os gols e garantir essa vitória – disse o treinador do Sousa, Jazon Vieira.

A última vez em que o Dino venceu o Alvinegro foi no dia 7 de abril de 2010, pelo placar de 2 a 0. Desde então, foi uma ampla vantagem dos botafoguenses. São oito vitórias do Belo e as equipes empataram em outras seis oportunidades. Entre fevereiro de 2012 e abril de 2014, aliás, uma sequência de cinco empates.

Com a vitória deste domingo, o Sousa pode perder até por um gol no jogo de volta, no Estádio Almeidão, que vai acontecer no dia 24 de abril, que mesmo assim se classifica para as semifinais do Paraibano. Caso chegue a final, o time do treinador Jazon Vieira já garante uma vaga na Série D do Brasileiro.

GE

Mais popular