Libertadores

Show de bola: Flamengo 6 x 1 San José, e a liderança do grupo na Libertadores

Um gol logo aos 2 minutos, expulsão de rival aos 4… tudo parecia caminhar fácil para o Flamengo contra o San José na noite desta quinta-feira no Maracanã. E foi assim mesmo: os rubro-negros até levaram um susto na primeira etapa, mas deslancharam no fim e aplicaram a maior goleada desta edição da Libertadores até o momento: 6 a 1. Sob comando de Everton Ribeiro, que marcou duas vezes, e Arrascaeta, que fez um, a equipe reassumiu a liderança do grupo D ao passar o Peñarol no saldo de gols. Diego, Vitinho e Gutiérrez (contra) também marcaram. Saucedo fez o gol dos bolivianos, que estão eliminados da competição.

Diego abriu o placar logo de cara, e Toco foi expulso ao parar avanço de Bruno Henrique com falta – o defensor era o último homem no lance -, isso ainda antes dos 5 minutos de jogo. Tudo levava a crer que o Flamengo não teria dificuldades para conseguir a vitória, mas na primeira chegada do San José, Saucedo deixou tudo igual. Os rubro-negros pareciam nervosos, e não transformavam a superioridade em mais gols, até que Everton Ribeiro aproveitou contra-ataque para marcar o segundo. Diego Alves fez boa defesa perto do fim, mas tudo ficaria muito mais tranquilo na etapa final.

O Flamengo seguiu dominando completamente as ações, mas acertou mais o pé durante os 45 minutos finais. Aos 11, Arrascaeta fez belo gol após dominar no peito dentro da área. A pressão seguia, e a partir dos 34 os gols saíram por atacado: Everton Ribeiro mais uma vez, Vitinho de pênalti e Gutiérrez contra após batida de Pará deram números finais ao jogo. Festa completa da torcida rubro-negra.

Comemoração do Flamengo

Mais popular