Em João Pessoa

Sedest e Frente Parlamentar da ALPB se unem para promover a Semana de Empreendedorismo

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de João Pessoa (Sedest) e a Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba vão realizar a segunda edição da Semana Estadual de Empreendedorismo (Empreenderama). O evento acontece nos próximos dias 29 e 30 de novembro, no Sebrae, em João Pessoa.

Nesta terça-feira (23), a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Vaulene Rodrigues, recebeu o deputado Eduardo Carneiro, presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo. Juntas, as equipes dos dois órgãos alinharam os detalhes para realização do evento.

Na ocasião, a secretária Vaulene Rodrigues apresentou as instalações da Sedest e os programas que estão sendo desenvolvidos pela pasta ao parlamentar estadual. Em seguida, ambos se reuniram com os diretores da Secretaria. “Tratamos sobre nossa parceria para realização da Empreenderama. Entraremos com apoio institucional, inclusive, indicando nomes do nosso time técnico para ministrar atividades na programação”, explicou a secretária municipal.

O objetivo do evento é levar à população a importância do empreendedorismo como uma saída de retomar a economia, gerar emprego, renda, desenvolvimento e oportunidades. De acordo com o deputado Eduardo Carneiro, o evento é de grande importância não apenas para o município, como também para todo o Estado.

“Estou muito feliz com o diálogo e o engajamento de todos. Na Empreenderama, vamos discutir com os mais diversos arranjos produtivos, pautando o empreendedorismo como forma de alavancar a economia nesse início de retomada no pós-pandemia em toda a Paraíba”, disse.

A programação oficial do evento será divulgada pela Frente Parlamentar nesta quarta-feira (24), bem como o endereço para inscrições – que serão gratuitas.

Mais popular