O secretário de Comunicação Institucional, Luis Torres, declarou nesta sexta-feira (16), que não há clima para que os reflexos da paralisação dos policiais, que durou três dias em Pernambuco, atinjam a Paraíba. Ele informou que, na noite desta quinta (15), conversou com o comandante da PM, coronel Euller Chaves, e com o secretário de Segurança e Defesa Civil, Claúdio Lima,que detalharam todas as operações na fronteira e o reforço das equipes que asseguraram a tranquilidade das cidades no lado paraibano.
Luis Torres disse que o governo Ricardo Coutinho “impõe uma lógica e um esforço” que permitiram melhorias salariais permanentes das polícias (Civil e Militar). Ele citou o exemplo dos policiais militares da Paraíba, que tem uma premiação inclusive por armas apreendidas. “Essa onda não molhará os pés dos paraibanos”, comentou.
O secretário frisou que o governo ainda avançará muito nas questões salariais, mas tem cuidados com o equilíbrio financeiro alcançado pelo Estado e reconhecido por instituições oficiais, como o Tesouro Nacional. Ele lembrou que havia uma “demanda reprimida” para reajustes salariais das categorias, como a da PM, nos últimos dez anos. Segundo Luis Torres, em alguns casos delegacias do interior funcionavam em quintais de casas.
Luis Torres minimizou o anúncio de uma vigília agendada por grupos de policiais militares em frente ao Palácio da Redenção, no próximo dia 22. “É preciso analisar primeiro a motivação, os personagens envolvidos e a figura que está por trás desse movimento”, comentou.
fonte portalcorreio.com.br