Esportes

Rodada dupla em Campina Grande gera ‘congestionamento’ de jogadores

dsc_0137_1E o Campeonato Paraibano de 2014 não para de promover cenas inusitadas. Por conta da interdição dos estádios em João Pessoa (Almeidão e Graça) a Federação Paraibana de Futebol decidiu marcar uma rodada dupla para o Estádio Amigão, em Campina Grande, nesta quarta-feira. Só que ninguém contava que esse fato acabasse gerando um “congestionamento” de atletas na beira do gramado, antes da bola começar a rolar para os jogos entre Auto Esporte e CSP e, na sequência, Santa Cruz de Santa Rita e Sousa.

O problema aconteceu porque, enquanto os atletas do Auto e do Tigre se preparavam para fazer a partida preliminar, os de Santa e Dino começaram a chegar a o estádio, para realizar os últimos preparativos para seu jogo. Como o Amigão passa por reformas e não havia lugar para receber as quatro delegações ao mesmo tempo, o jeito foi dividir o espaço ao lado dos bancos de reserva. Depois de algum tempo é que os jogadores foram levados para a arquibancada geral, de onde acompanharam os lances do confronto.

Só que os problemas dos jogos desta quarta não pararam por aí. Marcada para começar as 18h30, a partida entre Auto Esporte e CSP só veio ter seu pontapé inicial mais de 40 minutos depois, porque não havia médico e nem ambulância no local para atender qualquer possível eventualidade.

Com a bola rolando, na preliminar, o CSP conseguiu superar o Macaco Autino e saiu de campo com uma vitória por 2 a 1, que lhe deu a vice-liderança do primeiro turno do Estadual. Já na segunda partida, o Sousa bateu o Santa Cruz por 1 a 0 e se manteve na primeira colocação isolada do Campeonato Paraibano.

Mais popular