Notícias

Reunião da CCJ gera bate-boca entre oposição e situação na ALPB

Manoel-ludgerio-310x245O horário da reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) previamente agendada para a tarde desta segunda-feira (09), mas por falta de quórum mudada para a manhã desta terça-feira (10), gerou bate-boca entre os deputados das bancadas da oposição e da situação.

De acordo com os deputados da oposição, Manoel Ludgério (PSD), Camila Toscano (PSDB) e Tovar Correia Lima (PSDB), o problema foi gerado pelo fato de, após a suspensão da reunião de ontem, alguns membros da comissão terem recebido emails, por volta das 22h00, convocando-os para um novo encontro da CCJ, na manhã de hoje.

Segundo Ludgério, os deputados da oposição não receberam a correspondência eletrônica. Os emails teriam sido encaminhados pela presidente da CCJ, Estela Bezerra (PSB). Os oposicionistas afirmam que Estela marcou a reunião para o período da manhã para não confrontar com o horário de audiência pública que será realizada pela ALPB na tarde de hoje em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Na semana passada, quando a CCJ foi instalada ficou defiido que todas as reuniões da Comissão seriam realizadas nas terças-feiras à tarde.

Estela justificou a mudança e disse que não houve a intenção de esconder nada de nenhum parlamentar, até porque marcou a reunião para as 09h00, antes da sessão ordinária da ALPB. A deputada afirmou também que vai cumprir o que foi acordo, mas “havendo necessidade a CCJ se reunirá em outro horário”

Como a definição era para as reuniões acontecerem nas tardes das terças, Ludgério cobrou que a presidente cumpra com o que foi acordado. “Queria que a senhora cumprisse o que disse na pose como presidente da comissão, que era mulher de uma palavra só”, afirmou.

Maispb

Mais popular