Laterais já jogaram juntos em algumas oportunidades e foram bem. Na final do Campeonato Carioca, Rubro-Negro saiu com o título com os dois no time titular.
Com algumas ausências no time do Flamengo por conta de lesão, o treinador Zé Ricardo teve que improvisar em algumas partidas e uma foi pelo lado esquerdo. Comandante escalou por algumas vezes Renê na lateral e adiantou Trauco.
O camisa 6 comentou a parceria com o peruano e comentou também o sistema com quatro laterais, quando pelo lado direito, Zé Ricardo usa a mesma estratégia com Pará e Rodinei.
– O entosamento é importante, já jogamos quatro partidas nessa formação comigo e com o Trauco. Sabemos que o adversário estuda nossa formação e com quatro laterais as vezes é difícil na parte ofensiva, mas temos muita entrega e já deu certo. Sempre que ele (Zé Ricardo) precisar, vamos estar à disposição.
Zé Ricardo já deixou claro que gosta de atuar com os dois dessa forma, quando não pode contar com Éverton. Treinador já repetiu por algumas vezes e elogiou os dois atletas nessa dupla pelo lado esquerdo do campo. No título carioca, treinador saiu jogando com os dois.
Formação pode ser repetida no próximo domingo contra o Atlético-PR. Visando o duelo contra os paranaenses, Renê falou que time tem tudo para conseguir uma vitória na Arena da Baixada.
– O Zé é um cara que conhece o grupo, independente de quem estiver à disposição ele vai colocar a melhor equipe para o jogo de domingo, Quando perdemos lá fomos melhores que eles, mas a bola não entrou. Tínhamos que acertar o último passe e isso fez com que a gente perdesse. Vamos lembrar do que erramos para nao errar mais, mas somos fortes e temos tudo para fazer um grande jogo para sair com a vitória.