Ausência contra o Deportivo La Coruña, brasileiro fica à espera de alta médica para ser relacionado para o duelo deste domingo. Rafinha e Mathieu também devem retornar.
Neymar ainda não pôde ajudar o Barcelona desde que foi o herói da histórica classificação diante do Paris Saint-Germain, na semana passada, mas deve retornar ao time neste fim de semana. O brasileiro participou normalmente do treinamento na manhã deste sábado, no CT Joan Gamper, e está apenas à espera da alta médica para ser relacionado parao confronto contra o Valencia, em casa, no domingo, às 16h45 (de Brasília).
Neymar apresentou um incômodo na coxa esquerda às vésperas do duelo contra o Deportivo La Coruña, no último domingo, e não participou do jogo – no qual o Barça saiu derrotado, por 2 a 1. Além dele, o meia Rafinha e o zagueiro Mathieu também não estiveram presentes na partida no Riazor – ambos também participaram do treino deste sábado e podem estar disponíveis contra o Valencia.
O técnico Luis Enrique concedeu entrevista coletiva neste sábado, mas não foi perguntado sobre a situação física do brasileiro. A confirmação do retorno do atacante ao time só deve ocorrer na manhã de domingo, horas antes do jogo, quando será divulgada a lista de relacionados. Entretanto, o perfil do Barcelona no Instagram postou uma foto de Neymar ao lado de Messi, com a legenda “Preparados para o próximo desafio: Valencia”.
Questionado sobre a importância do revés na rodada anterior, o comandante do Barcelona apontou que tem fé que a definição do Campeonato Espanhol ainda está por vir.
– Seguimos mergulhados em decidir esta Liga , e como nas temporadas anteriores, será decidida no final. Creio que haverá um final de Liga muito parecido ao de outras temporadas – disse Luis Enrique.