Política

RC comenta ausência de Cássio: “seria muita coragem estar num ato como aquele”

RC 1O governador Ricardo Coutinho (PSB) comentou a ausência do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) nos protestos deste domingo (16), em João Pessoa e em Campina Grande, contra o governo da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Na oportunidade, ele também criticou o governo federal, mas defendeu a legitimidade das manifestações.

Ricardo falou à imprensa após a inauguração, na manhã desta segunda-feira (17), da Escola Técnica Estadual de João Pessoa Pastor João Pereira Gomes Filho, no bairro de Mangabeira.

Sobre a ausência de Cássio – líder do PSDB no Senado Federal e um dos maiores defensores do impeachment da presidente Dilma Rousseff – nos protestos, Ricardo Coutinho disse que seria muita coragem do líder dos tucanos no Senado Federal comparecer a um ato público como aquele, que levanta a bandeira contrária à corrupção na política.

“Aqui pra nós, era muita coragem dele comparecer a um ato como aquele”, disse.

E Ricardo Coutinho continuou: “Eu acho que todo ato é legitimo, faz parte do processo da democracia, o Governo Federal errou muito, essa é a verdade. O Governo meteu os pés pelas mãos. Inclusive, precisa tratar disso abertamente com a sociedade. Agora foi eleito para quatro anos e no processo jurídico você não tem a figura de impeachment por impopularidade, isso não existe. É preciso fazer com que as coisas tenham um limite e também porque eu vejo muita figurinha coroada, falando contra a corrupção, mas tendo os pés presos na lama da corrupção”.

WSCOM

Mais popular