Política

Raimundo Lira não vê “fragmento de golpe” no impeachment e defende Anastacia na relatoria da Comissão

Ele citou os dispositivos legais e constitucionais que desautorizam as alegações da presidente e dos seus aliados

RaimundoLira

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB), que deve ser eleito nesta segunda-feira (25) presidente da comissão do impeachment, afirmou nesta manhã que não há “nenhum fragmento de golpe” no processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff. Ele citou os dispositivos legais e constitucionais que desautorizam as alegações da presidente e dos seus aliados.

O senador paraibano oconsidera ter ficado claro que o bloco da oposição, liderado pelo PSDB, o segundo maior do Senado, tem mesmo o direito de indicar o relator do colegiado, que seria o senador tucano Antonio Anastasia (MG).

Segundo Lira, Anastasia “é um homem sério, respeitado, experiente, professor de Direito Constitucional” e por essas razões desempenhará suas funções de relator com a eficiência que se espera.

Blog do gordinho

Mais popular