A convenção estadual do PSDB da Paraíba, que reconduziu o ex-deputado federal Ruy Carneiro à presidência executiva do partido, assinou uma moção de apoio à candidatura do senador Tasso Jereissati à presidência do PSDB Nacional.
A moção foi proposta pelo senador Cássio Cunha Lima durante o evento realizado em João Pessoa, neste sábado (11), que contou com a participação ainda do senador do PMDB, José Maranhão.
Cássio disse ter respeito ao governador de Goiás, Marconi Perillo, candidato que conta com o apoio do senador Aécio Neves (PSDB/MG), mas a verdade tem que ser dita nessas horas e mais do que nunca, especialmente, nesse conturbado momento político.
Segundo Cássio, o senado Aécio não podia ter destituído o senador Tasso Jereissati da presidência da forma como fez. Para Cássio, o colega vem cometendo uma série de erros que faz com que se acumulem decepções.
“Por mais relações pessoais que você possa ter com alguém e quando esse alguém insiste em errar de forma sucessiva é preciso dizer um basta. É preciso dizer chega, e é o que estamos fazendo aqui. Aécio não poderia ter feito de forma arbitrária o afastamento do nosso presidente. Portanto, peço com a anuência do presidente Ruy Carneiro, que esta convenção faça uma moção de apoio ao senador Tasso à presidência do PSDB”, ressaltou.
Cássio explicou ainda que o apoio à candidatura do senador Tasso Jereissati, não representa uma candidatura de caráter pessoal, mas sim, porque ele representa um movimento de transformação do partido que será importante para as transformações que a política brasileira necessita.
“É hora de falar de forma clara. Ter um papo reto sobre a verdade dos fatos. Todos os partidos brasileiros erraram na prática do sistema política. O PSDB foi o único a ter a humildade de pedir desculpas pelos erros e se compromete a mudar essa prática. E o senador Tasso tem essa proposta. Ele tem coerência, tem uma vida pública que aponta que é possível fazer política com ética e decência”, avaliou.
O senador espera ainda que ninguém o acuse de ter sido desleal com Aécio Neves porque pagou um preço altíssimo ao defender o mandato do senador mineiro por achar que havia uma decisão equivocada do Supremo Tribunal Federal e todos sabem disso.
Paraiba Online