Política

Presidente Bolsonaro diz que parte do STF “quer a volta da corrupção”

O presidente Bolsonaro se reuniu, nesta sexta-feira (6), com empresários, autoridades e políticos, durante almoço realizado no Perini Business Park, em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Na ocasião, afirmou que não faz ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas que parte da corte “quer a volta da corrupção e da impunidade”.

Bolsonaro reclamou que não existe harmonia com o STF e voltou a acusar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, que também é membro do STF, de ter interesses particulares ao ser contrário ao voto impresso, além de destilar uma série de acusações ao ministro, como de ser favorável ao aborto e contrário à família.

No discurso, o presidente ressaltou o respeito à pátria. “Até pouco tempo, falar de bandeira, em hino nacional, era quase um crime. Hoje, os senhores tem um presidente da república que acredita em Deus, que respeita e tem respeito dos seus militares, que valoriza a família e que deve lealdade ao seu povo, que são vocês, muito obrigado”, disse.

com Terra – Lisandra Paraguassu – Foto: Carlos Jr/ND

Mais popular