Notícias

Prefeito de João Pessoa não descarta concorrer em 2022 ao governo do estado da Paraíba

O prefeito Luciano Cartaxo (PV) não descartou a hipótese de disputar o Governo do Estado em 2022 e criticou a postura de alguns secretários do seu governo que declararam apoio a um dos dois candidatos [Cícero Lucena ou Nilvan Ferreira] que estão disputando a Prefeitura da Capital.

“Em 2022, é o ano que nós teremos eleição geral no país, para senador, para deputado. Essa questão de governador é uma possibilidade, mas não é uma prioridade nesse momento. A gente está preocupado em terminar bem a gestão, cumprir bem a responsabilidade enquanto prefeito da Cidade. Para 2022, haverá um processo de construção. Cada eleição tem sua história, tem sua página, tem sua realidade. Vamos fazer uma leitura de maneira correta, ter uma preparação nesses dois anos”, disse.

No Rede Verdade, desta segunda-feira (23), Cartaxo voltou a defender a “neutralidade” no processo e lamentou que alguns de seus auxiliares estejam “abraçando” e “beijando” uma dos seus possíveis sucessores.

“Nós temos secretários que estão apoiando as duas candidaturas. Agora recentemente, uns secretários declararam apoio a Nilvan e outros secretários a Cícero. Uns até não entenderam o processo, como um todo. Nós falamos de maneira clara no processo aonde que deveria haver uma neutralidade. Neutralidade não é voto nuto, mas também não era para tá abraçando, se beijando e apresentando as candidaturas, como estão sendo apresentadas. Mas isso faz parte do processo, da democracia, cada um faz da maneira que pensa, mas nossa orientação foi muito nesse sentido”, ressaltou.


Paulo de Pádua/Rede Verdade

Mais popular