O senador e pré-candidato ao governo da Paraíba, visando as eleições de outubro, Cássio Cunha Lima (PSDB) estampou linhas em uma publicação de O Globo (RJ) na qual revelou que está com as portas abertas para legendas apoiadoras da reeleição de Dilma Roussef (PT), mesmo que ele tenha que pedir apoio para Aécio Neves (PSDB), rival da presidente.
O próprio Aécio Neves deu carta branca para que Cássio possa compor sua chapa para as eleições, no entanto a condição de vinda de partidos está muito ligada ao espaço da senatória para dar a um outro partido.
A indefinição é apenas essa já que Cássio bateu o martelo sobre o nome de vice na sua chapa que ficou para o deputado federal Ruy Carneiro, presidente do PSDB na Paraíba.
Sobre este espaço, duas legendas sairiam na frente, PTB, do ex-senador , Wilson Santiago e PP do ex-ministro e deputado federal Aguinaldo Ribeiro. Cássio disse que se dependesse dele os dois viriam compor aliança.
“Caso o ex-ministro Aguinaldo Ribeiro seja nosso candidato ao Senado faremos como em 2010. Eu pedi votos para o Serra e o governador Ricardo Coutinho (PSB) para a Dilma”, comentou Cássio ao Jornal.
“No que depender do nosso desejo, do desejo do PSDB, teremos os dois partidos na nossa coligação. Tenho conversado com Wilson Santiago (PTB), tenho conversado com e Agnaldo Ribeiro (PP). Temos decisões a serem tomas nessa reta final até o dia 30, do que depender da disposição, do desejo, da vontade do PSDB estaremos todos juntos para apresentar a Paraíba com uma alternativa consistente proposta de mudança para que façamos um governo que se reconcilie com Estado”, disse.
Outro partido que correria por fora é o PR, do deputado federal, Wellington Roberto que recentemente anunciou afastamento do grupo de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).
“Vamos conversar com o PR sim, que é um partido importante, o deputado Wellington Roberto faz um trabalho muito destacado no congresso nacional, e se pudermos ter o PR também somando nas nossas alianças será muito bem vindo”,salientou.
informações da internet
