Economia

Posto vende gasolina pela metade do preço e motoristas fazem fila em SP

posto_2Um posto de combustíveis na Zona Oeste de São Paulo vendeu o litro da gasolina pela metade do preço do litro da gasolina comum nesta desta terça-feira (2), Dia da Liberdade de Impostos. Os motoristas que quiseram economizar fizeram fila de quase uma hora de espera para abastecer o tanque na Avenida Sumaré.

Quem compareceu ao posto na Avenida de Sumaré teve que respeitar a ordem de chegada e pode abastecer o carro até 30 litros de gasolina comum sem a cobrança de impostos – o que corresponde a uma economia de 53%. A diferença de valor foi paga pelas instituições responsáveis pelo evento.

O litro de gasolina, que normalmente é vendido a R$ 3,099 foi comercializado por R$ 1,457 nesta terça-feira. No evento de 2014 foram vendidos 5 mil litros de gasolina para 229 veículos, sendo 188 carros e 41 motos. O balanço da ação deste ano não tinha sido divulgado até esta publicação.

Segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), o brasileiro trabalhou do dia 1º de janeiro até esta terça-feira só para pagar impostos ao governo.

Conscientização sobre impostos
Este é o sétimo ano consecutivo que São Paulo realiza o Dia da Liberdade de Impostos. O objetivo é conscientizar a população sobre os impostos que é obrigada a pagar sem tomar conhecimento.

Por isso, o Instituto Ludwig von Mises e o Movimento Endireita Brasil organizaram a venda de 5 mil litros de gasolina comum isentos do preço dos tributos. A primeira realização do Dia da Liberdade de Impostos ocorreu em Porto Alegre, em 2003.

Redação com G1.

Mais popular