Política

PMJP vai nomear 1.300 concursados em 2015

Em janeiro do próximo ano, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) deve convocar os aprovados no concurso público realizado para a Secretaria da Educação, para preenchimento das 1.300 vagas oferecidas pela gestão municipal. Até o fim desta semana, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), espera receber das Secretarias de Educação, Administração e Finanças dados finais relacionados à nomeação dos concursados. “Estamos trabalhando para que já no começo de 2015 a gente tenha todos os concursados em sala de aula”, garantiu Cartaxo, ontem, ante o protesto de alguns aprovados no concurso, durante inauguração de um Centro de Referência em Educação Infantil (Crei), no bairro do Geisel. Com faixas, eles reivindicavam suas nomeações.

Segundo o prefeito, os aprovados não foram convocados este ano para que não houvesse interferência no ano letivo, que já estava em andamento. “O nosso objetivo é chamar todo mundo e o concurso público é a nossa prioridade”, concluiu Cartaxo.

A homologação do resultado do concurso público realizado pela PMJP para a Educação se deu em maio deste ano. Foram oferecidas vagas para os cargos de professor da Educação Básica I, Básica II, Técnico em Educação e Agente Educacional.

Para o cargo de Agente Educacional I foram ofertadas 200 vagas. Os salários destinados aos professores e demais vagas em nível superior foram fixados no valor inicial de R$ 2.250,00 para 30 horas de trabalho semanais. Para o nível médio, o valor pago será de R$ 806,00.

PROTESTO

Em frente ao Crei inaugurado pelo prefeito, três pessoas seguravam faixas em protesto contra a não contratação dos concursados da prefeitura. Conforme um dos organizadores do protesto, Lauro Xavier, no próximo dia 7 de novembro completará um ano da abertura do edital e os concursados esperam respostas. “Estamos aqui vendo o prefeito inaugurar mais uma creche contratando prestadores de serviço com 1.300 concursados à espera da contratação. Hoje entregamos um documento ao secretário de Educação, que nos prometeu contratar todos ‘de uma lapada só’ e não cumpriu, para que se reúna conosco nesse dia para dar alguma resposta”, desabafou.

Ao ser questionado acerca disso, o prefeito Luciano Cartaxo garantiu que no próximo ano os concursados serão nomeados.

“Estamos apenas nos últimos ajustes, mas eles serão convocados, provavelmente logo no início do ano letivo de 2015”, assegurou.

CÂMARA

Também vai haver convocação de concursados na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). O presidente, vereador Durval Ferreira (PP), anunciou ontem que a Casa vai chamar, ainda este ano,12 aprovados e classificados no último concurso público, realizado em 2012.

“A previsão é que, até o final deste ano, possamos fazer o chamado. Esses concursados deverão assumir as vagas de Consultor Contábil, Consultor Jurídico, Técnico Legislativo, Técnico de Informática e Redator de Atas”, disse Durval.

JornaldaParaíba

Mais popular