Esportes

Pelé volta a ser internado com infecção urinária em SP

peléNesta segunda-feira, Pelé voltou ao hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa do ex-jogador, uma infecção urinária foi detectada em uma consulta de retorno devido à cirurgia feita para retirada dos cálculos renais. O hospital informou que o ex-jogador foi internado novamente, mas não deu outros detalhes.

Desse modo, o ex-jogador permanecerá em observação no hospital, sendo medicado com antibióticos. Os médicos estão avaliando se ele precisará ser internado, como ocorreu há 11 dias.

Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1958, 1962 e 1970, Pelé foi internado no mesmo hospital em 12 de novembro com dores abdominais, passou por um procedimento cirúrgico para a retirada de cálculos e recebeu alta no dia 15.

O ex-jogador de 74 anos, eleito Atleta do Século 20, se recuperou recentemente de uma cirurgia no quadril e é apontado como maior jogador de futebol da história. Atuou pelo Santos, New York Cosmos e pela Seleção Brasileira.

Veja o Boletim Médico informado pelo hospital:

O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) internou-se para avaliação médica e segue estável.

O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação.

 

Médicos Responsáveis:

 

Dr. Fabio Nasri

 

Dr. Gustavo Caserta Lemos

 

Dr. Roberto Dantas Queiroz

Terra

Mais popular