Brasileirão Série A

Palmeiras empata com Atlético-MG e segue líder, cinco pontos à frente

O Palmeiras conseguiu um empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte, neste domingo (11). O Galo saiu na frente com um golaço do Elias e o Verdão empatou com Bruno Henrique de pênalti.

Como Ceará e Internacional também empataram em 1 a 1, o Palmeiras segue líder do Campeonato Brasileiro, com 67 pontos, cinco à frente do Colorado, segundo colocado.

O Atlético-MG segue na sexta posição, com 47 pontos ganhos.

Jogo equilíbrado

A primeira chance de perigo foi do líder Palmeiras. Bruno Henrique cruzou na área e William cabeçeou para fora.

A partida ficou muito disputada no meio campo. O Atlético tentou descer mais ao ataque, mas os paulistas conseguiram se defender. Cazares recebeu na esquerda e bateu por cima do gol Weverton.

Aos 19 minutos, Fabio Santos tentou um cruzamento fechado e o goleiro do Palmeiras defendeu.

Pressionado pela torcida, o Galo seguiu no ataque. Aos 23 minutos, Luan tentou de fora da área e Weverton ficou com a bola.

Não Weverton que trabalhou! Dois minutos depois, Victor garantiu o zero no placar. Deyverson deu uma caneta em Maidana, avançou na direita e cruzou para Guerra, que chutou para linda defesa do atleticano.

Aos 37 minutos, quase o Atlético abriu o placar com um chute de fora da área de Fabio Santos.

Em um jogo equilibrado, os dois times tentam o ataque. Aos 43 minutos, Victor Luis cobrou escanteio e Deyverson tentou de primeira. Victor, o do Galo, fez uma ótima defesa.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto, em um lance polêmico Deyverson pede pênalti de Victor nele, mas o juiz dá tiro de meta.

Em contra-ataque, Fabio Santos recebeu lançamento longo e tocou para Luan. O atacante chutou para fora.

O Palmeiras começou mais forte, mas o Atlético-MG equilibrou a partida e saiu na frente. Depois de um lindo toque de calcanhar do Cazares para o Fabio Santos, que cruzou para Elias acertar um bom chute na entrada da área.

Aos 23 minutos, quase mais um do Galo. Numa troca de bola entre Fabio Santos e Luan, ele chutou e exigiu uma boa defesa de Weverton.

Depois de cobrança de falta de Scarpa, Adílson derrubou Edu Dracena na área. Wilton Pereira deu pênalti, que Bruno Henrique cobrou a empatou o jogo.

Aos 44 minutos, Terans cobrou falta de fora da área e Weverton defendeu tranquilo.

Próximos jogos

Na próxima quarta-feira, o Atlético viaja para Curtiba para enfrentar o rebaixado Paraná.

No mesmo dia, o líder Palmeiras pega o Fluminense, no Allianz Parque.

Ficha técnica

Atlético-MG x Palmeiras

Local: Estádio Independência
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Cartão Amarelo: Ricardo Oliveira e Adilson (Atlético); Felipe Melo, Edu Dracena (Palmeiras)
Gols: Elias/Atlético-MG (18/2ºT) e Bruno Henrique/Palmeiras (31/2ºT)

Atlético-MG – Victor, Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fabio Santos; Adilson, Elias, Cazares (Teran – 38/2ºT) e Chará; Luan e Ricardo Oliveira (Alerrandro – 38/2º/T) Técnico: Levir Culpi

Palmeiras – Weverton, Jean, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique, Moisés (Thiago Silva – 13/2ºT) e Guerra (Lucas Lima – 26/2ºT); Willian (Gustavo Scarpa – 20/2ºT) e Deyverson Técnico: Luis Feliipe Scolari

Mais popular