Colunistas

O Surpreendente Desfecho na Eleição da OAB-PB – Por Thiago Braga

As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil secional Paraíba teve um desfecho surpreendente. Desbancando todo o favoritismo da chapa de situação encabeçada pelo advogado Carlos Frederico, a chapa de oposição saiu vencedora e agora a OAB-PB tem um novo presidente, o advogado Paulo Maia.

A estrutura de campanha e o apoio de vários setores e segmentos da sociedade colocavam o advogado Carlos Frederico como favorito disparado na disputa. Candidato do atual presidente, Odon Bezerra, usando toda estrutura oferecida pela OAB-PB como por exemplo a influência política e midiática, além do apoio dos grandes escritórios de advocacia da Paraíba, Fred não convenceu os que estavam fora da campanha, e amargurou uma derrota inesperada.

A impressão que ficou dessa eleição na OAB-PB, é que existiam muitas pessoas envolvidas nas campanhas, principalmente do lado da situação, falava-se até que Fred era o candidato do governo, mas, aqueles advogados que não estavam envolvidos em nenhuma campanha, seja situação ou oposição, foram os que justamente decidiram a eleição e optaram pela alternância do poder, já que o mesmo grupo político da situação disputava o terceiro mandato.

Paulo Maia chega agora, com a responsabilidade de manter a independência da Ordem, colocando-a a disposição dos advogados com a missão de manter o pulso firme diante das forças políticas ocultas que se infiltram em todos os setores da sociedade com objetivo de transforma-las em “zona eleitoral”.

Mais popular