"Isso pode Arnaldo?"

O Gestor Público e os limites de sua responsabilidade: prefeito paraibano ignora protocolos e cai na gandaia em festival

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (DEM), ignorou totalmente as recomendações atuais das autoridades de saúde e literalmente caiu na gandaia durante a primeira noite do Fest Verão, no último sábado, na praia de Intermares.

Em vídeo publicado por ele mesmo em sua rede social, o gestor aparece em meio à multidão e sem seguir nem sequer a recomendação do uso de máscara. A repercussão das imagens – como não podia ser diferente – foi extremamente negativa e gerou muitas críticas.

Outro detalhe da história é que, ainda na quinta-feira, 6, o prefeito afirmou que não estaria presente na entrevista do presidenciável Sérgio Moro (Podemos) em uma emissora de rádio da capital por conta de uma gripe.

Governador se manifesta: – O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), lamentou a realização de eventos privados como o Fest Verão que lotou a cidade de Cabedelo neste fim de semana.

Segundo João, ‘é preocupante’ a quantidade de pessoas aglomeradas e sem o uso de máscaras.

Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (10), o governador disse que é preciso que os eventos cumpram os protocolos exigidos pelas autoridades de saúde.

Ele declarou que vai reunir as equipes de saúde para preparar o Estado para uma nova onda de reincidência de casos da covid-19. O gestor também informou que vai aumentar a fiscalização em eventos realizados no Estado.

“Do ponto de vista sanitário, é um cenário preocupante. Nós vamos nos reunir com equipe de saúde mais uma vez para que a gente possa se preparar para uma futura reincidência de casos na Paraíba e aumentar a fiscalização. A questão aqui não é revisar o decreto, é fazer cumprir o que está no decreto“, assinalou.

com portal Paraiba Online

Mais popular