Moradores da cidade de Cabedelo protestaram na noite dessa quinta-feira, 20, contra decisão da Câmara Municipal que aprovou emenda dovereador Arthur Cunha Lima que impede a construção do Shopping Intermares.
O protesto foi marcado para ontem porque todas as terças e quintas-feiras os vereadores de Cabedelo se reúnem, no entanto, avisados da presença dos manifestantes, apenas o vereador Júnior Datele esteve no local para acompanhar o protesto.
Além da ausência dos vereadores, as portas da Câmara Municipal permaneceram fechadas. Um grupo de guardas municipais permaneceu na frente do prédio para proteger o patrimônio.
O movimento pacífico contou com a presença de um grande número de moradores que exigiam uma posição dos vereadores, principalmente de Artur Cunha Lima Filho sobre a aprovação da emenda.
“Vamos continuar protestando. Não vamos ficar omisso, nem tão pouco aceitar a posição desses vereadores”, disse Ernesto Batista, presidente de uma das entidades que representam moradores da cidade.
O Shopping Intermares é um empreendimento previsto para ser construído numa área de 64 mil metros quadrados. Durante as obras deverão ser gerados cerca de 1.500 empregos. Após a sua conclusão vai oferecer mais de 4 mil empregos diretos que vão beneficiar, principalmente moradores da cidade de Cabedelo.
No protesto de ontem, os populares acreditam que o impedimento para a construção do empreendimento atende a interesses particulares em detrimento dos interesses coletivos.
Esta não foi a primeira vez que moradores de Cabedelo protestaram contra os vereadores do município. No ano passado, também quando tentaram impedir a construção do empreendimento, houve protesto e os parlamentares cabedelenses voltaram atrás e decidiram pela aprovação do proejto.
Da redação