Notícias

Marcos William é o novo desembargador no Tribunal de Justiça da Paraíba

O juiz Marcos Wiiliam de Oliveira, titular do 1º Tribunal do Júri da Capital, será o 134º a tomar posse como desembargador do Poder Judiciário Estadual. Ele foi escolhido por unanimidade, nessa quarta-feira (11), para assumir a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Arnóbio Alves Teodósio. Desde sua instalação em 15 de outubro de 1891, o Tribunal de Justiça da Paraíba já teve a participação de 133 desembargadores ao longo da história da Corte.

O magistrado foi escolhido pelo critério de antiguidade durante a 6ª sessão ordinária administrativa do Pleno.

Após a escolha do seu nome por unanimidade, o novo desembargador Marcos William falou da responsabilidade e da alegria do encargo. “Há sentimentos na nossa alma que são dificílimos de serem descritos. Tornam-se, entretanto, impossíveis, quando se misturam a muitos outros, mesclando a felicidade da conquista com a responsabilidade dos encargos dela decorrentes.”

Após proclamar o resultado da votação, o presidente do TJPB, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, destacou que o mais novo membro do Tribunal é um juiz competente, honrado e independente, que são características dos bons magistrados. “Eu tenho certeza que ele vem para somar, porque tem muita experiência. É um estudioso do direito e sem dúvida nenhuma dará uma excelente colaboração a esta Corte de Justiça.”

https://portals1.com.br/wp-content/uploads/2022/04/970X50.gif

Mais popular