Futebol

Marcelinho Paraíba é anunciado como técnico do Treze para temporada 2021

De ídolo dentro das quatro linhas a treinador da equipe principal. Marcelinho Paraíba vai mesmo ser o novo comandante do Treze Futebol Clube na disputa das competições da temporada 2021. O ex-meia – que encerrou a carreira em março e voltou à ativa na reta final da Série C do Brasileiro para tentar ajudar o time a escapar do rebaixamento, objetivo que acabou não sendo alcançado – deverá está confirmado pela diretoria alvinegra para exercer seu primeiro trabalho efetivo na nova carreira.

Marcelinho vai ter uma a missão de reorganizar a casa alvinegra após a queda para a quarta divisão nacional do próximo ano. Só que, antes do Campeonato Brasileiro, o Galo vai em busca de defender seu título no Campeonato Paraibano e também brigar por boas campanhas na Copa do Nordeste e também na Copa do Brasil, competições das quais o Alvinegro não participava há algumas temporadas.

Há uma expectativa que, com a confirmação do nome do treinador, o Treze também possa divulgar informações sobre a pré-temporada, data de apresentação do elenco e mais detalhes sobre a preparação do time para 2021. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) deve definir na próxima segunda-feira a fórmula de disputa e também as datas do estadual, que, ao que tudo indica, vai começar na primeira quinzena do mês de fevereiro, com oito equipes na disputa.

Ídolo no banco de reservas – Dono de uma das carreiras mais vitoriosas do futebol brasileiro, Marcelinho Paraíba vestiu camisas pesadas no país – como as de Flamengo, São Paulo e Grêmio -, chegou à Seleção Brasileira e fez história no Hertha Berlin, da Alemanha.

No futebol paraibano, se tornou ídolo da torcida do Treze após assinar com o Alvinegro pouco tempo depois de ser dado como certo no arquirrival, o Campinense, time pelo qual sempre se declarou torcedor e onde deu os primeiros passos no futebol. O então camisa 10 foi fundamental para que o Galo conseguisse o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, isso na temporada 2018.

Atualmente, ele está com 45 anos e vai fazer seu primeiro trabalho como técnico, tendo passado anteriormente pelas comissões técnicas do próprio Treze e também da Desportiva Perilima.

GE/Pb

Mais popular