O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Renato Gadelha (PSC), confirmou recebimento de documentos que indicam suposta prática de nepotismo cruzado envolvendo o Poder Executivo e o Poder Judiciário paraibano. Renato disse que irá avaliar documentos e deve apresentar denúncia formal essa semana.
Renato garantiu que irá avaliar os dados e procurar a Justiça para solicitar os devidos esclarecimentos.“Eu recebi os documentos e vou analisar. Existem alguns indícios de nepotismo cruzado entre o Poder Executivo e o Poder Judiciário no estado da Paraíba. Isso põem em dúvida a legitimidade dos atos que são praticados pelo governo e que às vezes entendemos que é errado e tem a validação do Poder Judiciário”, questionou.
Contudo, o líder enfatizou que irá analisar os dados com prudência para não cometer injúria. “Vamos analisar cada caso. Recebi os documentos e isso não pode acontecer a intromissão entre poderes de forma não lícita, vamos dizer assim, ou de forma não convencional. Iremos analisar para não cometermos o erro de injúria ou de nominar pessoas que por acaso não estejam envolvidos”, ponderou.
Após avaliação, o deputado garantiu formalizar denúncia na Assembleia e recorrer à Justiça. “O próximo passo é denunciar na Assembleia e junto aos procuradores. Temos que recorrer a Justiça porque nossa indignação só cabe até onde começa a justiça”, concluiu.
Fonte: Blog do Gordinho
