Vaga pode ficar com o deputado Trócolli Jr. já que o petista Anísio Maia assumirá o comando da Comissão de Educação
Os nomes que vão presidir as comissões da Assembleia Legislativa da Paraíba serão anunciados pelo líder do governo na Casa nesta terça-feira (21), mas Hervázio Bezerra (PSB) já adiantou alguns acordos. Segundo ele, o deputado Frei Anastácio (PT) será o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Jeová Campos (PSB) preside a Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, e Anísio Maia (PT), que lutava pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), vai ficar com a Educação.
Hervázio reconheceu que a disputa pelo comando da CCJ é intenso e que ainda não há nome definido apesar do deputado Trócolli Júnior (Pros) ter demonstrado forte interesse na vaga. “Se for por querer muitos querem, mas podem surgir surpresas”, disse. Ele acrescentou que ainda hoje vai se reunir com o deputado Adriano Galdino (PSB – líder do bloco) e o presidente Gervásio Maia (PSB) para fechar o assunto e que todos os nomes serão anunciados amanhã.
Sobre a Comissão de Orçamento, o líder do governo informou que o nome ainda está sendo definido, mas “tem tudo para continuar Edmilson Soares (PEN)” apesar de alegar que “quem decide isso são os cinco membros”. Ele também minimizou a cobrança do deputado João Henrique (DEM) para a vaga e afirmou que o parlamentar precisa “cobrar de quem assumiu compromisso com ele”. O socialista lembrou que o deputado suplente Raoni Mendes (DEM) também quer integrar a Comissão e pode ter uma disputa entre os dois.
Cauteloso, Hervázio informou que participar de uma comissão não garante a manutenção de Raoni na Casa Epitácio Pessoa, mas que trabalha para que ele fique no parlamento estadual. “Se nós vamos concretizar é outra história. Ele fazer parte da comissão não significa dizer que está com sua permanência garantida”.
