Política

Leonardo Gadelha assume mandato na Câmara Federal e foca na transposição

Primeiro suplente de deputado federal, Leonardo Gadelha (PSC) anunciou, ontem, a sua investidura por quatro meses no mandato titular na Câmara, substituindo ao deputado Ruy Carneiro, do PSDB, que requereu licença não remunerada. Em declarações a emissoras de rádio, Leonardo, que é filho do ex-senador Marcondes Gadelha e já foi deputado federal, bem como presidente nacional do INSS, agradeceu o gesto de Ruy em se licenciar para sua ascensão, admitindo ter sido uma retribuição pelo apoio do PSC à candidatura do tucano a prefeito de João Pessoa nas eleições de 2020. O novo integrante da bancada federal paraibana revelou que vai focar a passagem pelo mandato na bandeira da transposição de águas do rio São Francisco, empalmada por seu pai, desta feita reivindicando das autoridades o prosseguimento de obras no Eixo Norte, beneficiando municípios do interior paraibano.

Leonardo Gadelha comentou, também, outros enfoques que pautarão o mandato legislativo, como a luta por condições de trabalho para profissionais de Saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus, em paralelo com a dotação dos hospitais de equipamentos indispensáveis para maior eficácia no tratamento da Covid-19. O parlamentar considerou preocupante e assustadora a realidade de evolução da pandemia de coronavírus no Brasil mas se disse otimista quanto a resultados positivos como reflexo da campanha de imunização que está sendo deflagrada em todas as regiões. Manifestou júbilo, também, pela presença do cardiologista paraibano Marcelo Queiroga à frente do Ministério da Saúde, dizendo que aposta na sua sensibilidade para atender, inclusive, outras demandas que são do interesse da população do Estado.

O parlamentar concentrará atenções, na Câmara Federal, igualmente, em medidas de alcance social para beneficiar um expressivo contingente de famílias que estão em situação de vulnerabilidade devido à crise econômica, com desemprego, ocasionada pela crise sanitária decorrente da Covid-19. “Precisamos tornar mais espesso o colchão social da população neste momento de calamidade, reforçando as medidas que governos e outros segmentos têm tomado para favorecer os que mais perderam na pandemia”, declarou o deputado Leonardo Gadelha.

Leonardo Gadelha relembrou a parceria firmada pelo PSC com a candidatura do deputado Ruy Carneiro, do PSDB, à prefeitura pessoense em 2020, ressaltando que ela criou laços importantes que poderão ter efeitos em outras disputas. Ruy ficou colocado em terceiro lugar na disputa, que acabou sendo polarizada em segundo turno por Cícero Lucena (vitorioso) e Nilvan Ferreira (MDB). Por fim, o deputado homenageou o seu pai, Marcondes Gadelha, por ter sido um dos maiores defensores da bandeira da transposição de águas do rio São Francisco. “Não foi uma luta em vão, mas os fatos demonstram que precisamos continuar lutando para que o projeto revolucionário da interligação de bacias tenha continuidade, e este é o meu compromisso”, frisou.

Os Guedes

Mais popular