Dia do Trabalhador

João Pessoa registra manifestações a favor e contra Bolsonaro em 1º de Maio

Manifestações contra e a favor do governo Jair Bolsonaro foram registradas na tarde deste sábado (1º), Dia do Trabalho, em João Pessoa. Vestidos de verde e amarelo, pessoas foram às ruas do Centro da Capital defender o trabalho e a manutenção dos empregos em apoio ao chefe do Executivo. Já a Central Única dos Trabalhadores (CUT), outras centrais sindicais e movimentos populares fizeram uma carreata contra no bairro Valentina Figueiredo com destino a Mangabeira, ambos na Zona Sul.

Pró-Bolsonaro – A manifestação em apoio ao presidente da República teve como tema “Eu autorizo, presidente”, numa alusão a recente declaração de Bolsonaro que pediu uma ‘sinalização’ por parte da população para que ele tome providências urgentes, com base no artigo 5º da Constituição Federal, contra as medidas restritivas de governadores e prefeitos que decretaram ações preventivas à Covid-19 com restrição de circulação de pessoas, afirmando ainda que pode acionar o Exército contra os chefes de Executivo estadual.

O ponto alto da manifestação ocorreu na Praça dos Três, no Centro da Capital, em frente ao Palácio da Redenção. Na ocasião, discursos de ordem foram proferidos em pela manutenção do trabalho e emprego, contra as determinações restritivas na pandemia e em defesa do presidente Jair Bolsonaro.

Contra Bolsonaro – Os lideres sindicais e a população que estiveram presentes pediram o impeachment do presidente Bolsonaro. O ato também contou com discursos que pedem o aumento do auxílio emergencial, apuração rigorosa nas ações do Governo no combate a pandemia, além de doações voluntárias de cestas básicas para famílias carentes da região.

Mais popular