Esportes

Inter-PB renova com Índio e mais seis atletas e ainda negocia com Jó Boy

De acordo com o treinador, pelo menos 60% do elenco campeão deve permanecer

Foto: Felipe Martins

Foto: Felipe Martins

Após a conquista do Campeonato Paraibano da 2ª divisão e do acesso para a elite do futebol do Estado, o Internacional-PB já começa a planejar a temporada de 2017. A diretoria do clube já adiantou a renovação dos contratos do treinador Índio Ferreira e de mais seis jogadores e ainda mantém diálogos com Jó Boy. Para completar, o clube já definiu a data de início da pré-temporada.

O treinador, que comandou o Auto Esporte no primeiro semestre deste ano e brigou para não cair com o Alvirrubro, agora na divisão de acesso fez o Colorado paraibano jogar de forma eficiente e conquistou o acesso e o título – e isto o credenciou para seguir no clube.

O Inter vai retornar aos trabalhos em campo no dia 5 de dezembro, visando o seu retorno à primeira divisão do Campeonato Paraibano.

Além do treinador, os goleiros Adson e Matheus; o zagueiro Renan; e os volantes Elton, Mychell e Tita já acertaram as suas renovações de contrato. E de acordo com o treinador do Colorado, a intenção é manter uma base de pelo menos de 60% do grupo campeão da 2ª divisão. Entre eles está o atacante Jó Boy, artilheiro da 2ª divisão e que ainda negocia a sua permanência no grupo.

O Inter volta a disputar a primeira divisão estadual depois de oito anos. A última vez em que esteve na elite do futebol paraibano foi em 2009, quando foi rebaixado.

O Campeonato Paraibano de 2017 tem início marcado para o dia 15 de janeiro e vai ser disputado por uma primeira fase em pontos corridos, com todas as equipes jogando entre si, em turno e returno. Os quatro melhores se classificam para a final e posteriormente para a final. Os dois últimos serão rebaixados.

GE

Mais popular