Libertadores

Grêmio vira para cima do Palmeiras e está na semifinal da Libertadores

O apelido de “imortal” não acompanha o time do Grêmio por acaso. A noite desta terça-feira (27/08/2019), diante do Palmeiras, serviu para comprovar mais uma vez esse rótulo. Depois de sair atrás no Pacaembu – o que representou um placar agregado de 2 x 0 –, o time gaúcho conseguiu uma virada relâmpago, bateu o rival por 2 x 1 e conquistou uma vaga na semifinal da Copa Libertadores 2019.

A classificação ocorreu somente no critério de desempate. Com o placar agregado de 2 x 2, o Grêmio avança devido ao maior número de gols marcado na casa do adversário. Na próxima fase, enfrenta o vencedor do outro confronto entre brasileiros, Internacional x Flamengo. A partida de ida terminou 2 x 0 para a equipe carioca e voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (28/08/2019).

A equipe de Felipão defendia os 100% de aproveitamento no Estádio Pacaembu. No comando do técnico gaúcho, o time tinha até então 8 jogos e 8 vitórias no campo. Quis o destino que a primeira derrota culminasse numa dolorida eliminação da Libertadores.

“Quando eu falei para acreditar porque era o Grêmio, vi um monte de gente rindo, falando que era soberba. Eu falei pela história do clube. Hoje (terça) foi mais um exemplo. Para quem torceu contra, boa noite”, comemorou o jovem Jean Pyerre.

Mais uma vez, o atacante Everton Cebolinha fez a diferença. Ele marcou o primeiro gol gremista e foi responsável por toda a jogada do segundo. O Palmeiras abriu o placar com Luiz Adriano.

Mais popular