Pagamento do Funcionalismo

Governo da Paraíba e prefeitura de João Pessoa, pagam mês de maio na quinta (28) e sexta (29)

O pagamento dos servidores públicos estaduais referente ao mês de maio será realizado nos próximos dias 28 e 29. O anúncio foi feito pelo governador João Azevêdo, nesta segunda-feira (25), durante o programa semanal ‘Fala, governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara.

Nesta quinta-feira (28), recebem aposentados e pensionistas. Já na sexta-feira (29), é a vez dos servidores da ativa, das administrações direta e indireta, receberem seus salários.

Na ocasião, o governador destacou o compromisso da gestão estadual de manter o pagamento do funcionalismo dentro do mês trabalhado, apesar da crise financeira que tem afetado o país por conta da pandemia do coronavírus.

“Esse é um esforço gigantesco que o governo tem feito para manter esta estabilidade e a gestão fiscal do Estado da mesma forma que vinha acontecendo desde 2019. Nós não tivemos problemas em março, mantivemos da mesma forma em abril e, agora em maio, continuamos com a mesma programação, pagando a folha e os fornecedores em dia, transferindo, inclusive, o duodécimo para todos os Poderes”, disse.

Calendário:

28/05 – aposentados e pensionistas

29/05 – servidores da ativa (administração direta e indireta)

Prefeitura de Joao Pessoa – O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, se reuniu, nesta segunda-feira (25), via videoconferência, com a equipe financeira da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e definiu o calendário de pagamento da folha deste mês de maio para os servidores municipais. Apesar da crise provocada pela pandemia do coronavírus, o pagamento segue acontecendo dentro do mês trabalhado, nesta quinta (28) e sexta-feira (29).

“Assim como todo o mundo, João Pessoa enfrenta uma grave crise sanitária sem precedentes, e nossa dedicação, dia após dia, tem sido cuidar da saúde e da vida dos milhares de pessoenses. Mas temos feito isso buscando formas de reduzir os impactos que a crise do novo coronavírus possam trazer também à nossa economia, através do equilíbrio fiscal, cortando despesas, remanejando recursos, honrando compromissos e, claro, fazendo isso com o máximo de transparência. Manter os salários em dia é um grande esforço da gestão, mas também um compromisso com nossos servidores”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

De acordo com a tabela de pagamento preparada junto ao secretário de Administração, Lauro Montenegro, e do secretário de Finanças, Sérgio Barbosa, o pagamento acontece na quinta-feira (28) para os servidores aposentados e pensionistas do Instituto Previdenciário Municipal (IPM). Já na sexta-feira (29), recebem seus proventos os profissionais da ativa.

Respeitando os decretos que determinam o isolamento social como forma de prevenção ao novo coronavírus e com muitos servidores trabalhando em home office, a Prefeitura orienta que os servidores evitem aglomerações e filas de bancos, assim como também evitem o uso de dinheiro em espécie e prefiram utilizar cartões de crédito e de débito, e os aplicativos dos bancos para efetuar as transações.

 

Mais popular