Artesanato Paraibano

Governador e primeira-dama prestigiam artesãos paraibanos no 15º Salão do Artesanato, em Brasília

O governador João Azevêdo e a primeira-dama Ana Maria Lins visitaram, nessa sexta-feira (6), o 15º Salão do Artesanato, em Brasília, onde artesãos paraibanos comercializam suas produções até este domingo (8). A edição da feira tem como tema “Raízes Brasileiras” e expõe mais de 40 mil peças artesanais produzidas nos 26 estados e no Distrito Federal. 

Na ocasião, o chefe do Executivo ressaltou o esforço do governo para apoiar os artesãos paraibanos e fomentar o segmento. “Além de promovermos grandes feiras no estado e de abrirmos espaços em locais estratégicos para a comercialização de produtos, nós também disponibilizamos a oportunidade para que artesãos e artesãos possam participar de grandes eventos nacionais, demonstrando que além do valor cultural, o artesanato tem um forte potencial econômico e representa um meio de realização de sonhos”, frisou. 

O 15º Salão do Artesanato, em Brasília, iniciado na última quarta-feira (4), na área externa do Shopping Pátio Brasil, reúne  a grande diversidade da produção artesanal do país, incentivando a comercialização desses produtos, estreitando suas relações comerciais pela possibilidade de contato direto com o público consumidor e com lojistas. A mostra também permite a identificação com produtos regionais, conhecimento das técnicas e materiais utilizados, histórico dos produtos, beleza e riqueza agregadas à produção. No espaço ainda são promovidas apresentações de música, dança, teatro e outras manifestações artísticas populares e exibição de filmes, fotos e divulgação de roteiros turísticos dos estados. 

Na Capital federal, o gestor também participou da inauguração do Memorial Permanente do Artesanato Paraibano, no escritório da Representação Institucional do Governo da Paraíba. “A gente acredita no potencial e no talento dos nossos artesãos e o Memorial vem para se somar ao trabalho de valorização da nossa cultura”, acrescentou.

https://portals1.com.br/wp-content/uploads/2022/04/970X50.gif

Mais popular