Coronavírus

Geraldo Medeiros apoia aprovação do “passaporte da vacina” na Paraíba

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, falou nesta quarta-feira (6) sobre a aprovação do Projeto de Lei que institui o ‘passaporte da vacina’ no Estado.

Com a aprovação do projeto na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a matéria segue para a análise do governador João Azevêdo (Cidadania).

Para entrar em vigor no Estado, a proposta precisa ainda ser sancionada pelo governador.

“Este projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa é pertinente neste momento, desde que o país e o Estado tenham vacinas disponíveis. Esta atitude não poderia ser tomada antes em função de que não tínhamos um quantitativo de vacina que permita uma vacinação célere. Acho que foi um projeto de lei importante, que estimula mais de 400 mil paraibanos que já têm a vez de receber a segunda dose e não se dirigiram aos pontos de vacinação”, disse o secretário.

Com a medida, aqueles que se negarem a tomar a vacina contra a Covid-19 estarão impedidos de frequentar bares, restaurantes, casas de shows e boates.

As pessoas que não estiverem imunizadas também não poderão se inscrever em concurso ou ser empossadas em cargos na administração pública estadual direta ou indireta.

*Com informações da Rádio Correio FM.

Mais popular