Notícias

Folha de São Paulo garante que Vital do Rêgo assume Ministério do Turismo após o Carnaval

vitalA edição deste final de semana da Folho de São Paulo já dá como certa a nomeação do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), para o Ministério do Turismo após o Carnaval. Segundo a Folha, a cúpula nacional do PMDB acertou com a Presidenta Dilma Rousseff a indicação do senador Vital do Rego Filho para assumir o Ministério do Turismo. A informação teria sido confirmado a Folha por fontes do Palácio do Planalto e do PMDB. Caso não haja nenhuma reviravolta, o senador vai ocupar o Ministério do Turismo, posto para o qual foi convidado nesta semana. De acordo com as últimas informações, Vital teria sido já comunicado do acordo e da nomeação que acontecerá nos próximos dias, além da posse imediato no cargo.

A articulação segundo a Folha, foi conduzida na semana passada pelo ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) e auxiliares da presidente. Segundo integrantes da legenda do vice-presidente, Michel Temer, o senador já foi avisado, mas a decisão só deve ser divulgada após o Carnaval. O nome de Vital estava cotado para a Esplanada desde o ano passado, mas para uma outra vaga: a da Integração Nacional. A indicação tinha o consenso da bancada do Senado e da Câmara. Dilma, no entanto, pegou os peemedebistas de surpresa no começo do ano ao tentar um acordo para emplacar o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), que não estava no xadrez ministerial, para a vaga.

Diferente da Folha, o Jornal de Brasília, apontou outro ministério para o senador paraibano. Segundo o Jornal, Vital será mesmo nomeado para o Ministério da Integração Nacional. De acordo com a reportagem, a presidente Dilma Rousseff, fechou com o ministro chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, a porteira do ministério da Integração — para a alegria do PMDB que indicou o senador Vital do Rego. Antes de tomar a decisão, Dilma entrou em contato com o governador do Ceará, Cid Gomes , e pediu a compreensão pela decisão tomada. Vital do Rego, deve influenciar o diretório do PMDB na Paraíba na decisão de apoiar a continuidade da aliança do PMDB com o Partido dos Trabalhadores.

PBAgora

Mais popular