Brasileirão Série A

Flamengo vence o Corinthians por 3 a 1

O Corinthians acabou sendo superado pelo Flamengo por 3 a 1 na NeoQuímica Arena neste domingo (01). A equipe de Renato Portaluppi levou a melhor com gols de Éverton Ribeiro, Gustavo Henrique e Bruno Henrique. Pelo lado do Timão, Vitinho diminuiu para os donos da casa. Nas redes sociais, os rubro-negros não perderam tempo e abusaram dos memes e zoações contra os rivais.

Essa foi a 1ª vez desde a inauguração do estádio corintiano que o Timão terminou a etapa inicial perdendo por três de diferença em uma partida de Brasileiro.

E o placar poderia ter sido ainda mais elástico em São Paulo se Bruno Henrique estivesse com a pontaria mais calibrada. Ele mandou uma no travessão e ainda perdeu outra em cima da linha ao chutar na própria mão de maneira bizarra.

No final do 2º tempo, Vitinho acertou um belo chute da entrada da área e contou com desvio em Gustavo Henrique para diminuir para o Corinthians, mas já era tarde para reagir.

Com o resultado, o técnico Renato Gaúcho segue com 100% de aproveitamento no Fla: são 6 vitórias em 6 jogos, com 24 gols marcados e só 3 sofridos.

O Alvinegro, por sua vez, não vence uma partida em sua casa desde 24 de junho, quando bateu o Sport.

Com o resultado, o Flamengo vai a 24 pontos e sobe para o 5º lugar, tendo ainda 2 jogos a menos que o líder Palmeiras (32 pontos).

Já o Corinthians estaciona nos 17 pontos e está em 10º lugar, ainda com distância confortável pra a zona do rebaixamento.

Próximos jogos – O Flamengo volta a campo na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o ABC, pela Copa do Brasil.

Já o Corinthians joga no próximo domingo, às 16h, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Mais popular