O tempo passa, mas a geração 2019 está sempre lá sendo decisiva para o Flamengo. Maiores campeões da história do clube, Arrascaeta e Bruno Henrique fizeram gol e foram destaques na vitória por 4 a 1 sobre o Independiente Medellín (Colômbia), nesta quinta-feira (16), no Maracanã, que garantiu a liderança ao Rubro-Negro no Grupo A da Libertadores.
Quem também se destacou foi Lucas Paquetá, que além de fazer o primeiro gol, teve uma nova boa atuação mais uma vez como segundo volante, assim como já havia sido na vitória sobre o Fluminense, no último domingo. Aos poucos, o jogador tem pego ritmo e reencontrado seu melhor futebol.
Definitivamente, a noite de Carrascal será daquelas que ele irá preferir apagar da memória, e justamente contra um time de seu país. Aposta de Leonardo Jardim no time titular após ficar na reserva no clássico contra o Fluminense, ele perdeu um dos gols mais inacreditáveis nesta temporada do futebol, logo com 2 minutos de jogo, e “entregou” no gol de empate do Medellín, ao perder uma bola boba no meio de campo. Ele foi substituído por Wallace Yan aos 37 minutos do segundo tempo e saiu num misto de vaias e aplausos.
Quem fez um gol para o Medellín foi um velho conhecido do futebol carioca: Yony González, ex-atacante do Fluminense com passagens pelo Tricolor das Laranjeiras em 2019 e 2023.
O volante espanhol está recuperado da cirurgia no calcanhar esquerdo que o fez ainda não ter atuado nesta temporada. Já o atacante também se recuperou de lesão, só que de uma fratura em uma das costelas na derrota para o Red Bull Bragantino por 3 a 0. Ambos, porém, não saíram do banco de reservas.
Fonte: Folhapress – Foto: Flamengo