Tite não comanda mais o Flamengo. O treinador foi demitido nesta segunda-feira, 30. Filipe Luis, que estava com o sub-20, assume a equipe interinamente. Durante a vitória sofrida contra o Athletico-PR no domingo, 29, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico foi vaiado pela torcida rubro-negra no Maracanã, que pediu a sua demissão.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o tecnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente”, diz a nota oficial.
A demissão de Tite acontece dois dias antes do duelo decisivido entre Flamengo e Corinthians pela Copa do Brasil. A partida de ida da semifinal acontece nesta quarta-feira, 2, no Rio de Janeiro. O jogo da volta será após a pausa da Data Fifa.
O ex-comandante da Seleção Brasileira balançava no cargo desde a eliminação para o Peñarol na Libertadores na semana passada. Tite chegou ao Flamengo em outubro do ano passado e terminou o Brasileirão de 2023 na quarta colocação.
Em 2024, o time carioca começou bem e conquistou o campeonato estadual de maneira invicta, levando apenas um gol. Porém, ao longo do ano, o trabalho começou a desmoronar com o excesso de lesões e desfalques ao longo da Copa América.
No momento, o Flamengo é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, nove pontos atrás do líder Botafogo, mas como um jogo a menos.
Ao todo, Tite comandou o Flamengo em 64 partidas, com 41 vitórias, 11 empates e 16 derrotas.
Terra