Brasleirão Série B

Felipão assina com Cruzeiro e assume time na Série B do Brasileiro

Luiz Felipe Scolari está de volta ao futebol. O treinador, de 71 anos, assinou nesta quinta-feira (15) com o Cruzeiro e tem a missão de reconduzir a equipe à Série A do Campeonato Brasileiro. O contrato é válido até dezembro de 2022.

Felipão, que dirigiu o Cruzeiro entre 2000 e 2001, tendo conquistado a Copa Sul-Minas, estava sem trabalhar desde setembro de 2019. Em seu último trabalho, o treinador foi campeão do Brasileiro de 2018, mas acabou demitido no ano seguinte. No currículo, ele tem como destaques o pentacampeonato mundial com a seleção (2002), a Copa das Confederações (2013), além de duas Libertadores (1995 e 1999).

O experiente treinador havia recusado uma primeira proposta da Raposa. No Rio Grande do Sul, onde mora, o treinador recebeu Sérgio Santos Rodrigues e Deivid, ao lado de José Carlos Brunoro, para acertar os detalhes. Um patrocinador deve ajudar o clube mineiro a pagar os salários do comandante.

A equipe está na penúltima colocação da Série B, com 12 pontos, três a menos que o Náutico, o 16º e primeiro fora da zona de rebaixamento.

Mais popular