Fórmula 1

F1: Verstappen e Hamilton batem feio e abandonam Grande Prêmio da Itália

O GP da Itália acabou de maneira inacreditável para líder e vice-líder do mundial de pilotos da Fórmula 1. Max Verstappen, da Red Bull, e Lewis Hamilton, da Mercedes, bateram durante uma luta por espaço na 26ª volta e precisaram abandonar a prova no circuito de Monza na manhã deste domingo, 12. 

Após um erro na troca de pneus do holandês da RBB, ele perdeu a liderança e caiu para décima colocação. Pouco depois, o heptacampeão mundial, que havia assumido a ponta da prova, também viu a Mercedes demorar em sua parada e voltou disputando posição exatamente com o rival.

Em mais uma briga roda a roda entre os dois, os carros bateram e o RB16B de Verstappen passou por cima do W12 de Hamilton, ficando a centímetros da cabeça do heptacampeão. Os carros acabaram “encavalados” e presos na brita.

Com isso, a vantagem de Verstappen na ponta do campeonato continua em cinco pontos, com 226,5 contra 221,5 de Hamilton.

A prova foi vencida por Daniel Ricciardo, da McLaren, seguido por seu companheiro de equipe, Lando Norris, e Valtteri Bottas, da Mercedes, que fez uma bela prova de recuperação ao sair em último do grid e chegar em terceiro.

https://twitter.com/F1/status/1437049393744580610

Band

Mais popular